Dragões bateram o Sporting da Covilhã por 3-0 no Estádio de Pedroso

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B recebeu e bateu este domingo o Sporting da Covilhã (3-0), no Estádio de Pedroso, em partida referente à 30.ª jornada da Ledman LigaPro.

Atualizado 20-03-2018 11:43

A equipa comandada por António Folha, que regressou às vitórias na receção aos serranos, segue na sexta posição da tabela, com 48 pontos.

Foi fantástica a exibição protagonizada pelo FC Porto B frente ao Sporting da Covilhã, começando desde logo pelo golaço de Romário Baró que abriu as hostilidades no Estádio de Pedroso: o médio portista encheu o pé esquerdo e não deu hipóteses a Igor Rodrigues num remate fortíssimo de fora da área (18m). No último lance do primeiro tempo, Oleg Reabciuk deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Bruno Costa e aumentou para 2-0, apontando o quarto golo da conta pessoal em 2017/18 (45m+3).

A etapa complementar não trouxe nada de diferente e o FC Porto B continuou claramente por cima, impondo o seu futebol frente a uma equipa serrana que nunca mostrou argumentos para contrariar a valia individual e coletiva dos Dragões. Ora, foi precisamente de um extraordinário lance individual de Musa Yahaya que saiu o terceiro golo dos azuis e brancos: o lateral do FC Porto desbaratou a defesa do Sporting da Covilhã antes de fazer um chapéu perfeito a Igor Gonçalves (59m). Mais um golaço num triunfo com nota artística elevada.

“Fizemos um excelente jogo, à exceção dos últimos dez minutos, mas é normal e natural que alguns destes jovens possam acusar algum cansaço. Queria dar-lhes as folgas que merecem, mas muitos deles vão para as seleções. Creio que não há dúvidas quanto à justiça do vencedor. Tivemos uma grande qualidade de jogo e não demos hipóteses ao nosso adversário”, afirmou o treinador António Folha, no final do encontro, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SPORTING DA COVILHÃ, 3-0
Ledman LigaPro, 30.ª jornada
18 de março de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Vasco Santos
Assistentes: Luciano Maia e Sérgio Jesus
Quarto árbitro: André Neto

FC PORTO B: Diogo Costa (g.r.), Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Luizão, Rui Moreira (cap.), Romário Baró, Madi Queta, Bruno Costa e Santiago Irala
Substituições: Romário Baró por Rui Pires (69m), Santiago Irala por Chidera (75m) e Chidera por Chikhaoui (82m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye (g.r.), Pedro Justiniano, João Cardoso e Danúbio
Treinador: António Folha

SPORTING DA COVILHÃ: Igor Rodrigues (g.r.), João Dias, Gerson, Zarabi, Reinildo, Makouta, Gilberto Silva (cap.), Renato Reis, Índio, Adul Seidi e Paulo Henrique
Substituições: Índio por Fatai (53m), Reinildo por Moses Phiri (62m) e Renato Reis por Vitó (69m)
Não utilizados: Igor Araújo (g.r.), Diarra, Abalo e Amadu Turé
Treinador: José Augusto

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Romário Baró (18m), Oleg Reabciuk (45m+3), Musa Yahaya (59m)

Disciplina: cartão amarelo para Makouta (45m+3), João Dias (55m) e Luizão (77m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.