Hospital de Braga tem um caso suspeito de sarampo e vai vacinar profissionais

Hospital de Braga tem um caso suspeito de sarampo e vai vacinar profissionais
| Norte
Porto Canal com Lusa

O hospital de Braga identificou hoje um "caso provável de sarampo" de um dos seus colaboradores e vai vacinar os profissionais da unidade de saúde.

Numa resposta enviada à agência Lusa, fonte oficial do hospital de Braga refere que o caso de sarampo "ainda não foi confirmado laboratorialmente", mas que "foram tomadas medidas de contingência em coordenação com as autoridades de Saúde Pública, para aplicação de ações preventivas", entre as quais "a vacinação de profissionais do hospital".

Segundo a edição 'online' do Expresso, a paciente com sarampo é uma médica anestesista, que regressou com sinais da doença, depois de uma deslocação profissional ao Algarve.

O último boletim informativo da Direção-Geral de Saúde, de sábado à noite, dava conta de 36 casos de sarampo num universo de 87 situações suspeitas, na região norte.

"Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial", segundo o comunicado que indica ainda que "todos os casos reportados são adultos, estando um internado em situação clínica estável".

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.