Info

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marca greve para 27 de abril

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marca greve para 27 de abril
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF) marcou para dia 11 de abril uma vigília em frente ao Ministério da Economia e uma greve para o dia 27 do mesmo mês, foi no sábado decidido em assembleia-geral.

A estrutura sindical exige ao Governo a conclusão do processo negocial até dia 11 de abril, "data que assinala um ano desde o final previsto para a conclusão do mesmo" e, caso isso não aconteça, no mesmo dia vai realizar vigília em frente ao Ministério da Economia, anuncia em comunicado.

Na semana de 16 a 20 do próximo mês a ASF pretende realizar ações de sensibilização junto dos aeroportos e zonas turísticas no sentido de alertar para a incapacidade da ASAE em dar a resposta adequada a todas as solicitações.

A associação refere que tem estado em conversações com o Governo desde outubro de 2016 para que seja criado um estatuto de carreira para os inspetores da ASAE.

"Entretanto, o processo negocial continua a arrastar-se, não havendo memória de um processo negocial tão longo!", refere a nota.

+ notícias: Economia

Pão pode aumentar em 2019 em função de subida do salário mínimo e da matéria-prima

O preço do pão poderá subir em 2019, acompanhando o aumento do salário mínimo e do valor da matéria-prima, disse à Lusa o presidente da Associação dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares do Norte.

Poder de compra em Portugal desce para 76,6% da média da União Europeia em 2017

O poder de compra em Portugal fixou-se em 76,6% da média da União Europeia em 2017, abaixo do ano anterior (77,2%), ocupando o 16º. lugar entre os países da zona euro, divulgou hoje o INE.

Pensões aumentam entre 0,78% e 1,6% em janeiro com base na inflação

As pensões vão aumentar entre 0,78% e 1,6% em janeiro de 2019, segundo cálculos feitos com base nos valores da inflação de novembro publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e confirmados pelo Ministério do Trabalho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.