Jornal Diário Jornal das 13

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marca greve para 27 de abril

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marca greve para 27 de abril
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF) marcou para dia 11 de abril uma vigília em frente ao Ministério da Economia e uma greve para o dia 27 do mesmo mês, foi no sábado decidido em assembleia-geral.

A estrutura sindical exige ao Governo a conclusão do processo negocial até dia 11 de abril, "data que assinala um ano desde o final previsto para a conclusão do mesmo" e, caso isso não aconteça, no mesmo dia vai realizar vigília em frente ao Ministério da Economia, anuncia em comunicado.

Na semana de 16 a 20 do próximo mês a ASF pretende realizar ações de sensibilização junto dos aeroportos e zonas turísticas no sentido de alertar para a incapacidade da ASAE em dar a resposta adequada a todas as solicitações.

A associação refere que tem estado em conversações com o Governo desde outubro de 2016 para que seja criado um estatuto de carreira para os inspetores da ASAE.

"Entretanto, o processo negocial continua a arrastar-se, não havendo memória de um processo negocial tão longo!", refere a nota.

+ notícias: Economia

EasyJet vai contestar indemnizações por falta de combustível em Lisboa

A companhia aérea easyJet afirmou hoje que vai contestar as indemnizações que foi obrigada a pagar devido às perturbações pela falha no abastecimento de combustível no aeroporto de Lisboa, tentando "recuperar esses valores" junto das petrolíferas.

IEFP admite erros na contagem das horas de formação, processos estão a ser reanalisados

O presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) admitiu hoje erros na contabilização das horas de formação, afirmando que os resultados da reanálise dos processos dos formadores que trabalham a recibo verde serão transmitidos "oportunamente".

Ryanair prevê cancelar até 300 voos diários devido a greve na próxima semana

A companhia aérea Ryanair indicou hoje que prevê cancelar até 300 voos diários na próxima quarta e quinta-feira (dias 25 e 26) devido a perturbações provocadas pela greve de tripulantes de cabine em Portugal, Espanha e Bélgica.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.