Sérgio Conceição: “Era preciso dar uma resposta positiva”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto continua na liderança da Liga NOS, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica, depois de triunfar no dérbi com o Boavista (2-0), no Estádio do Dragão, a contar para a 27.ª jornada da prova.

No final da partida, Sérgio Conceição salientou a importância da vitória antes da paragem do Campeonato e não esqueceu o trabalho do mesmo videoárbitro que não viu “um penálti claríssimo sobre o Danilo” no Desportivo das Aves-FC Porto.

Veja aqui as declarações exclusivas de Sérgio Conceição ao Porto Canal:

 

Resposta positiva
“Sabíamos que era um jogo importante depois de uma semana que não foi fácil. Neste clube não estamos habituados a perder e era preciso dar uma resposta positiva. Os jogadores fizeram um bom trabalho. Entrámos forte no jogo e fizemos um golo logo no início, mas o Boavista deu uma boa réplica. A primeira parte foi equilibrada, embora com maior tendência para o FC Porto. A segunda parte foi diferente, sobretudo em termos de domínio e controlo do jogo. Nesse aspeto, a entrada do Óliver foi importante para dar mais consistência e equilíbrio ao nosso meio-campo.”

O videoárbitro Bruno Esteves
“Hoje o videoárbitro esteve extremamente atento. É pena que este mesmo videoárbitro não tenha estado tão atento na Vila das Aves, onde não viu um penálti claríssimo sobre o Danilo já perto do fim do jogo. É incrível o primor do videoárbitro no jogo de hoje, mas devia ser sempre assim. É uma crítica construtiva, pois o videoárbitro devia ser sempre como foi hoje.”

A importância do meio-campo
“Sabemos que o meio-campo é uma zona importante e onde é preciso haver consistência e equilíbrio. Devíamos ter tido mais mobilidade na primeira parte, oferecer mais soluções ao homem com bola. O Boavista é uma equipa compacta e com muita força no meio-campo, daí termos mexido nessa zona. Precisávamos de equilibrar o corredor central e a entrada do Óliver foi importante para isso. Sentíamos que era importante a vitória neste jogo depois do que aconteceu na semana passada e antes de uma paragem no Campeonato.”

A paragem no Campeonato
“Vai dar para respirar um pouco mais e para recuperar jogadores que estão lesionados nesta altura. Temos que estar constantemente a melhorar e vamos aproveitar as próximas semanas para trabalhar algumas situações. O FC Porto tem sempre jogadores nas seleções, mas vamos trabalhar com os que cá ficarem.”

O abraço coletivo após o golo que não valeu de Sérgio Oliveira
“Foi um abraço de todo o grupo. Estamos muito unidos e muito convictos de que vamos fazer o máximo até à última jornada para conquistarmos o título. Por nós e pelos nossos adeptos, que são fantásticos. Tivemos mais 45 mil pessoas no Dragão esta noite e isso é de louvar. Deixo uma palavra de apreço para eles.”

Uma noite em família
“É sempre bom termos a nossa família junto de nós. Hoje juntámos a nossa família de sangue à nossa família profissional, pois na segunda-feira é Dia do Pai. Este grupo está muito unido e muito coeso.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.