Aumento das dormidas e proveitos no Norte confirma "atratividade" do destino

Aumento das dormidas e proveitos no Norte confirma "atratividade" do destino
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Turismo do Porto e Norte considerou hoje que a subida de 9,2% das dormidas e de 21,3% dos proveitos na região em janeiro “reflete a atratividade” do destino e coloca desafios na promoção da sua “sustentabilidade”.

“Depois de fecharmos 2017 com o número de dormidas que prevíamos alcançar em 2020, o início do ano continua a refletir a atratividade que o Porto e o Norte têm vindo a desenvolver nos seus mercados e continua a elevar a fasquia da responsabilidade que temos em saber promover a sustentabilidade do destino”, afirmou o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, em declarações à agência Lusa.

Segundo Melchior Moreira, é agora “fundamental continuar o trabalho em rede, cativando os visitantes para o todo que é este território”, assim como “reforçar a aposta na formação e na oferta de qualidade e, claro, aumentar a estada média”.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em janeiro a região do Porto e Norte registou mais 29,4 mil dormidas do que no mesmo mês de 2017, o que representa um aumento de 9,2%, para 386,30 mil dormidas.

Nos proveitos totais registou-se um crescimento de 21,3% (2,5 milhões de euros), para 21,3 milhões de euros, enquanto o RevPar (receita por quarto disponível) aumentou 8,4%, para 23,6 euros (mais 1,8 euros).

Já a estada média cresceu 3% em janeiro, situando-se nas 1,67 noites, e a taxa líquida de ocupação-cama cresceu 2%, para 28,1%.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Condutor despista-se durante fuga policial e tenta fugir a pé em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. Ao perceber a presença dos agentes da polícia, o jovem fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.