Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto vence dérbi com Boavista e reassume liderança na I Liga

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto recuperou a liderança na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Boavista no dérbi portuense, por 2-0, em jogo da 27.ª jornada, disputado no Estádio do Dragão.

O central brasileiro Felipe marcou o primeiro golo, logo aos dois minutos, e o mexicano Herrera fez o segundo, aos 62. Sérgio Oliveira ainda viu o vídeoárbitro anular uma grande penalidade, por dois toques na bola.

Com este triunfo os 'dragões' regressam ao lugar cimeiro da Liga, com 70 pontos - depois de o Benfica, com 68, mais cedo ter vencido fora o Feirense (2-0) -, enquanto o Boavista é oitavo, com 36.

Veja os golos:

FC Porto, Felipe aos 2', FC Porto 1-0 Boavista FC

 FC Porto, Herrera aos 62', FC Porto 2-0 Boavista FC

 

 

 

 

+ notícias: FC Porto

Sub-19 do FC Porto vence Schalke por 3-0 na UEFA Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou com o pé direito na UEFA Youth League ao vencer esta terça-feira o Schalke (3-0), em Bochum, na Alemanha, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo D.

Dragões querem chegar de novo à Final Four UEFA Youth League

Enfrentando o mesmo calendário que a equipa principal na Liga dos Campeões, os Sub-19 do FC Porto iniciam nesta terça-feira a participação no Grupo D da UEFA Youth League 2018/19. Os Dragões jogam frente ao Schalke04 no Lohrheidestadion, em Bochum (Alemanha), às 15h00 portuguesas.

Atualizado 18-09-2018 12:38

Pinto da Costa: "Os nossos jogadores encaram estes jogos com total confiança"

Pinto da Costa lidera a comitiva portista em Gelsenkirchen, na Alemanha, e falou sobre o regresso à Arena AufSchalke, onde o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões a 26 de maio de 2004, batendo o Mónaco na final da prova, por 3-0. “Foi uma noite fantástica”, recordou o presidente dos Dragões, que revelou também uma mensagem de José Mourinho a pedir a repetição do resultado conseguido há pouco mais de 14 anos. O Schalke-FC Porto, da 1.ª jornada do Grupo D, disputa-se esta terça-feira, a partir das 20h00 (TVI).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.