Síria: Pelo menos 30 civis mortos em ataques aéreos em Zamalka, no enclave de Ghouta, Observatório

| Economia
Porto Canal com Lusa

Beirute, 17 mar (Lusa) - Pelo menos 30 civis morreram hoje devido a ataques aéreos sobre a localidade de Zamalka, no enclave rebelde de Ghouta oriental, alvo de uma ofensiva devastadora do regime de Bachar al-Assad, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH não conseguiu precisar se os ataques foram lançados pela aviação do regime ou pelo aliado russo numa altura em que a ofensiva de Damasco já lhe permitiu reconquistar 70% do enclave rebelde de Ghouta.

O regime de Bachar al-Assad lançou desde 18 de fevereiro uma ofensiva de uma rara violência contra o último feudo rebelde às portas de Damasco e os bombardeamentos diários na zona mataram pelo menos 1.394 civis, incluindo 271 crianças, segundo o OSDH.

Com o avançar da ofensiva, a operação militar conseguiu dividir em três setores isolados os territórios ainda na posse dos rebeldes.

Os ataques aéreos de hoje visaram a localidade de Zamalka, situada na zona sul do enclave, na posse do grupo rebelde islâmico Faylaq al-Rahmane, segundo o OSDH.

MC // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.