João Vieira Lopes foi reeleito presidente da Confederação do Comércio e Serviços

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) - A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) elegeu hoje os novos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021 e reelegeu João Vieira Lopes como presidente.

Segundo a CCP, a valorização dos setores do comércio e serviços no contexto do Portugal pós-2020 é um dos desafios para os próximos quatro anos assumidos pelo presidente da confederação, João Vieira Lopes, reeleito para um terceiro mandato.

As associações empresariais do setor terciário elegeram os novos corpos sociais da CCP com 230 votos favoráveis, de um total de 234 votos expressos.

A lista eleita, que integra 36 associações, foi formada com base em critérios de representatividade geográfica e setorial consagrados nos estatutos da Confederação.

Estão representadas na direção estruturas setoriais do comércio e dos serviços como a ANF -- Associação Nacional de Farmácias, a ACAP -- Associação Automóvel de Portugal, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e a APESPE - Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego, entre outras.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do setor terciário.

Através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais, a CCP representa mais de 200 mil empresas.

RRA// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.