Miguel Queiroz: “Vamos dar tudo para ganhar”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após um ano de ausência, o FC Porto está de volta à Final 8 da Taça de Portugal de basquetebol, um dos pontos altos do calendário do qual a equipa orientada por Moncho López já tinha saudades, confessa Miguel Queiroz.

Quis o sorteio que houvesse, logo a abrir, um clássico com o Benfica, o que leva o capitão portista a antecipar um jogo “muito complicado” em que os Dragões, garante, tudo darão para levar a melhor e, assim, dar mais um passo rumo à conquista de um troféu que já não erguem desde 2010/11.

O encontro está agendado para esta sexta-feira, às 21h00 (em direto em A Bola TV e na FPB TV), no Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, em Braga. Em caso de vitória, os azuis e brancos defrontarão no sábado o vencedor desta eliminatória entre o Esgueira e o Terceira Basket.

Trabalhar para ganhar
“É um ponto alto da temporada do qual já tínhamos saudades, uma vez que infelizmente no ano passado não conseguimos estar presentes. Vai ser um jogo muito complicado, o Benfica é o campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas nós tivemos uma semana de trabalho excelente e vamos dar tudo para ganhar.”

Títulos e ambição
“O FC Porto vive de títulos e merece estar nestes nestas fases finais e só faz sentido trazer o troféu. Mas antes de pensarmos nisso, temos que pensar no jogo de sexta-feira, que é o mais importante neste momento e temos muita ambição de o vencer.”

Sorteio e probabilidades
“Quando estamos nas grandes competições, sabemos que vamos apanhar equipas fortes e a probabilidade de defrontar o Benfica era muito alta fosse nos “quartos”, nas “meias” ou na final, portanto para nós é igual.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.