Samuel Caldeira voltou a ser o melhor portista no Alentejo

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois do sétimo posto na etapa inaugural, Samuel Caldeira voltou a ser na tarde desta quinta-feira o melhor corredor da W52-FC Porto na Volta ao Alentejo.

Na segunda etapa, a mais longa da 36.ª edição, em que foram percorridos 205,2 quilómetros, o ciclista algarvio terminou na nona posição, a quatro segundos do vencedor, o russo Dmitry Strakhov.

O corredor da Lokosphinx terminou o percurso em 5h01m30s, batendo nos metros finais Mark Downey (Team Wiggins) e Oscar Hernandez (Aviludo-Louletano). Na classificação geral, Caldeira subiu duas posições e segue agora em quinto, a três segundos de Downey, o novo camisola amarela, enquanto na classificação coletiva os portistas surgem no terceiro lugar, o melhor entre as formações portuguesas. Três segundos separam os azuis e brancos da belga WB Aqua Protect Veranclassic e cinco da britânica Team Wiggins.

No terceiro dia de prova, o pelotão ruma a norte, saindo da Vila de Grândola até Arraiolos, num percurso que terá a extensão de 149,3 quilómetros.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.