"É muito importante o jogo de amanhã, e queremos ganhar"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que o 'dérbi' portuense frente ao Boavista FC é um jogo "muito importante" e que a sua equipa quer ganhar para dar um boa resposta depois da derrota frente ao Paços de Ferreira. O jogo frente aos 'castores' marcou mesmo grande parte da conferência de imprensa, nesta sexta-feira, tendo o técnico azul e branco apelidado de "palhaçada" à forma como os pacenses abordaram o jogo.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Boavista FC, Sérgio Conceição espera que "tudo seja diferente" em relação ao jogo frente ao Paços de Ferreira e que vai "avaliar as ausências" forçadas devido a lesão até à hora de jogo garantindo que Alex Telles está mesmo de fora deste jogo. Para o jogo frente aos axadrezados o técnico agradeceu o apoio do público salientando a importância do jogo e da grande vontade de o ganhar.

Quanto à polémica levantada no jogo frente ao Paços de Ferreira, o treinador portista salienta que cada "cada treinador joga e planeia os jogos como deve" e que ele não tem nada a ver com isso mas que frente aos pacenses o que se passou foi uma "palhaçada" e que viu João Henriques a 'puxar' pelo anti-jogo e que no final, "como não é hipócrita", não se sentiu à vontade de ir cumprimentar o treinador do Paços.

Sobre a ausência de jogadores do FC Porto na convocatória de Fernando Santos para os particulares da Seleção Nacional frente ao Egito e Holanda, o treinador não comenta porque respeita muito o selecionador que é Campeão Europeu, mas que se calhar se fosse ele a fazer a convocatória teria tomado "escolhas diferentes".

Sobre a corrida ao campeonato, o técnico afirma que não vê "ninguém com grande vantagem" e que a luta vai ser "jogo a jogo" até ao final.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.