Confirmados sete casos de sarampo no Norte. Cinco são profissionais do Hospital de Santo António

Confirmados sete casos de sarampo no Norte. Cinco são profissionais do Hospital de Santo António
| Norte
Porto Canal com Lusa

Sete casos de sarampo já foram notificados na região norte, confirmou à Lusa fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS), explicando que cinco novos casos hoje confirmados são profissionais do Hospital de Santo António, no Porto.

Os cinco casos juntam-se a dois que tinham sido notificados na terça-feira.

A fonte da DGS adiantou que há mais 15 casos em análise.

Na terça-feira a DGS anunciou que foram notificados na região norte dois casos de sarampo confirmados, existindo outros doentes com sinais e sintomas, mas que ainda estão em investigação, sendo aguardados os resultados laboratoriais.

O Hospital de Santo António divulgou também na terça-feira ter internado um profissional daquela unidade de saúde por suspeita de ter contraído sarampo.

O hospital afirmava ter procurado saber de outros casos, incluindo entre pessoal em folga, sendo que no final foram sinalizados "20 casos idênticos, todos em profissionais", sublinhando, porém, não haver ainda qualquer confirmação de que se trata de sarampo.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).