Queda de telhado da Porto Editora na Maia faz três feridos

| Norte
Porto Canal

A queda parcial do telhado das instalações da Porto Editora, na Maia, na manhã desta quarta-feira, provocou ferimentos ligeiros em três funcionários da secção gráfica da empresa, onde estavam a laborar cerca de 150 trabalhadores, que já foram encaminhados para casa, apurou o Porto canal no local.

“Há três feridos ligeiros”, declarou a fonte, acrescentando que o alerta para a ocorrência, associada ao mau tempo, foi registado às 11:10.

Em declarações à Lusa, Paulo Gonçalves, assessor da Porto Editora, adiantou que os feridos ligeiros foram encaminhados, "por precaução", para o Hospital de São João, no Porto. Disse ainda que os 150 trabalhadores da unidade só retomam a atividade quando estiverem garantidas todas as condições de segurança.

No Grande Porto e devido ao mau tempo, o CDOS registou hoje “várias dezenas” de outras ocorrências como inundações, quedas de árvores e de chapas das fachadas de habitações, designadamente na Avenida da Boavista.

Fonte do CDOS do Porto indicou que recebeu um alerta, pelas 11:52 de hoje, relativo a uma inundação na Escola Básica Adriano Correia de Oliveira, na rua 05 de outubro, em Avintes, Vila Nova de Gaia, na sequência de "uma fissura no teto de uma sala de aula".

"Uma fissura abriu no teto de uma sala de aula e provocou inundação na sala e os alunos foram deslocados para outra sala", disse a fonte.

As autoridades da Proteção civil e os bombeiros estão a avaliar a sala de aula onde a fissura provocou inundação, acrescentou a mesma fonte, referindo que para o local foram enviados quatro bombeiros com quatro viaturas.

Ainda no Grande Porto, mais concretamente na Estrada da Circunvalação, ocorreu a queda parcial da cobertura de um posto de abastecimento de combustível da Repsol, havendo a registar apenas danos materiais, situação que está a ser acompanhada pela PSP.

Na área da Polícia Marítima, desde Caminha até à Figueira da Foz “não há nenhum relato de ocorrências graves”, disse à Lusa Rodrigues Campos, comandante do Porto do Douro e responsável em receber informações dos vários portos marítimos no Norte e parte do Centro.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.