Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Paulo Jorge Ferreira é o novo reitor da Universidade de Aveiro

| Política
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 13 mar (Lusa) -- O Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA) elegeu hoje para reitor Paulo Jorge Ferreira, com 14 votos em 19 possíveis.

O outro candidato a suceder a Manuel António Assunção, José Fernando Mendes, obteve quatro votos e registou-se um voto em branco.

Paulo Jorge Ferreira é doutorado em Engenharia Eletrotécnica e professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA, departamento do qual foi diretor entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2018, altura em que abdicou do cargo para apresentar a sua candidatura à reitoria.

O novo reitor apresentou-se ao Conselho com um programa assente na valorização dos membros da comunidade académica, que aposta na interdisciplinaridade, interligação e capacitação da investigação, bem como no aprofundamento da relação entre a UA e a região.

No final da votação do Conselho Geral, Paulo Jorge Ferreira manifestou "entusiasmo pelo projeto UA", "grande gratidão perante uma comunidade que acreditou, que foi fonte de inspiração e força", e "responsabilidade, acrescida pela dificuldade da tarefa", que encara com confiança.

"Não é confiança em mim, mas sim na comunidade. Sinto que há muita gente pronta a ajudar e tudo farei para estar à altura das expectativas", disse.

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Política

Governo tem previstas mil ações de preservação da orla costeira entre 2020 e 2030

O Governo tem previstas mil ações de preservação da orla costeira entre 2020 e 2030. A Secretaria de Estado do Ordenamento do Território visitou, na passada segunda-feira, três destas intervenções que se estão a realizar em Vila Nova de Gaia.

Vila Real e Paços de Ferreira: os opostos no que toca a pagar aos fornecedores

A Direção-Geral das Autarquias Locais apresentou um ranking que demonstra que em Portugal cerca de um terço das autarquias demoraram, em 2017, mais de um mês para pagar aos fornecedores. Um dos destaques positivos na região Norte vai para Vila Real, que demora apenas um dia a pagar aos fornecedores, já no lado oposto, está a autarquia de Paços de Ferreira que em 2017 demorava, em média, cerca de dois anos a pagar.

Assunção Cristas preocupada com os cortes previstos para áreas como a agricultura

Assunção Cristas diz que o Governo não está a fazer tudo o que pode para negociar o melhor Orçamento possível da Comissão Europeia. A presidente do CDS-PP, que esteve em Viana do Castelo na pssada segunda-feira, onde decorrem as jornadas parlamentares, mostra-se preocupada com os cortes previstos para áreas como a agricultura.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.