Info

Paulo Jorge Ferreira é o novo reitor da Universidade de Aveiro

| Política
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 13 mar (Lusa) -- O Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA) elegeu hoje para reitor Paulo Jorge Ferreira, com 14 votos em 19 possíveis.

O outro candidato a suceder a Manuel António Assunção, José Fernando Mendes, obteve quatro votos e registou-se um voto em branco.

Paulo Jorge Ferreira é doutorado em Engenharia Eletrotécnica e professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA, departamento do qual foi diretor entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2018, altura em que abdicou do cargo para apresentar a sua candidatura à reitoria.

O novo reitor apresentou-se ao Conselho com um programa assente na valorização dos membros da comunidade académica, que aposta na interdisciplinaridade, interligação e capacitação da investigação, bem como no aprofundamento da relação entre a UA e a região.

No final da votação do Conselho Geral, Paulo Jorge Ferreira manifestou "entusiasmo pelo projeto UA", "grande gratidão perante uma comunidade que acreditou, que foi fonte de inspiração e força", e "responsabilidade, acrescida pela dificuldade da tarefa", que encara com confiança.

"Não é confiança em mim, mas sim na comunidade. Sinto que há muita gente pronta a ajudar e tudo farei para estar à altura das expectativas", disse.

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Política

Ministro defende propinas pagas por empresas para reduzir "custos diretos das famílias"

O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, defendeu esta terça-feira, em Bruxelas, a aposta em pós-graduações e mestrados pagos pelos empregadores, o que iria permitir alterar o financiamento destas instituições e reduzir os "custos diretos das famílias".

Presidente da República preocupado com aumento da mortalidade infantil

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se esta segunda-feira preocupado com o aumento da mortalidade infantil, defendendo que é preciso apurar as causas para que "não se volte a repetir no futuro".

Atualizado 22-01-2019 11:13

Catarina Martins enaltece passes mais baratos e pede mais transportes

A coordenadora do BE, Catarina Martins, elogiou este domingo a medida orçamental negociada com o Governo para a descida do preço dos passes de transportes públicos, mas defendeu que deve ser acompanhada de mais investimento para haver mais meios disponíveis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.