Info

Prisão preventiva para suspeitos de tentativa de homicídio e roubo em Évora

| País
Porto Canal com Lusa

Évora, 13 mar (Lusa) - Dois jovens de 18 e 23 anos suspeitos de tentativa de homicídio e roubo a estudantes, em Évora, foram detidos e vão aguardar julgamento em prisão preventiva, revelaram hoje à agência Lusa fontes judiciais.

As mesmas fontes indicaram que a medida de coação mais gravosa foi aplicada aos dois suspeitos após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora.

Segundo as fontes judiciais, os factos ocorreram em julho do ano passado, em Évora, quando os arguidos abordaram dois estudantes no interior de um estabelecimento e, sem qualquer motivo, começaram a agredi-los fisicamente, incluindo com recurso a uma faca.

Depois, já na rua, os suspeitos terão perpetrado outro roubo a outros dois estudantes, acrescentaram as fontes.

Os dois arguidos, que foram detidos na sequência de buscas domiciliárias, são suspeitos da prática de crimes de homicídio tentado, roubos agravados e ofensa à integridade física qualificada.

O inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado divulgado em fevereiro, a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) condenou "qualquer tipo de comportamento que atente contra a integridade física ou psicológica de qualquer estudantes ou habitante".

O comunicado foi divulgado depois de a AAUE ter tido conhecimento de "um conjunto de abordagens e agressões sobre estudantes".

Na altura, a associação aconselhou os estudantes a "evitarem, ao máximo, deslocarem-se sozinhos, principalmente em zonas pouco iluminadas e resguardadas".

SYM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Costa portuguesa sob aviso laranja devido à agitação marítima

Toda a costa de Portugal continental está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Legião da Boa Vontade entrega 800 cabazes de natal em todo o país

A Legião da Boa Vontade vai entregar em todo o país 800 cabazes de natal. Hoje cem famílias carenciadas de braga receberem alimentos e brinquedos.

Em 2018 morreram 37 trabalhadores no sector da construção civil

Este ano morreram 37 trabalhadores no sector da construção civil. As contas são do Sindicato da Construção de Portugal, que admite que em 2019 possam vir a morrer mais trabalhadores, devido ao aumento do trabalho clandestino.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.