Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Prisão preventiva para suspeitos de tentativa de homicídio e roubo em Évora

| País
Porto Canal com Lusa

Évora, 13 mar (Lusa) - Dois jovens de 18 e 23 anos suspeitos de tentativa de homicídio e roubo a estudantes, em Évora, foram detidos e vão aguardar julgamento em prisão preventiva, revelaram hoje à agência Lusa fontes judiciais.

As mesmas fontes indicaram que a medida de coação mais gravosa foi aplicada aos dois suspeitos após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora.

Segundo as fontes judiciais, os factos ocorreram em julho do ano passado, em Évora, quando os arguidos abordaram dois estudantes no interior de um estabelecimento e, sem qualquer motivo, começaram a agredi-los fisicamente, incluindo com recurso a uma faca.

Depois, já na rua, os suspeitos terão perpetrado outro roubo a outros dois estudantes, acrescentaram as fontes.

Os dois arguidos, que foram detidos na sequência de buscas domiciliárias, são suspeitos da prática de crimes de homicídio tentado, roubos agravados e ofensa à integridade física qualificada.

O inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado divulgado em fevereiro, a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) condenou "qualquer tipo de comportamento que atente contra a integridade física ou psicológica de qualquer estudantes ou habitante".

O comunicado foi divulgado depois de a AAUE ter tido conhecimento de "um conjunto de abordagens e agressões sobre estudantes".

Na altura, a associação aconselhou os estudantes a "evitarem, ao máximo, deslocarem-se sozinhos, principalmente em zonas pouco iluminadas e resguardadas".

SYM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Motociclista morre em despiste na cidade das Caldas da Rainha

Um homem de 36 anos morreu este domingo num acidente de motociclo na cidade de Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha.

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto

O incêndio rural de grandes dimensões que lavrou este sábado na zona de Badajoz (Espanha) e que mobilizou meios portugueses, foi considerado extinto cerca das 15:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Ordem dos Médicos averigua acesso indevido a dados de doentes no Hospital do Barreiro

A Ordem dos Médicos vai averiguar a alegada criação de falsos perfis médicos no Centro Hospitalar Barreiro Montijo que permite que profissionais não médicos acedam a processos clínicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.