Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto em sub-19 vence a União de Leiria por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi preciso esperar pelo último lance do jogo para se encontrar o vencedor do jogo entre as equipas de Sub-19 do FC Porto e da União de Leiria.

No jogo da quarta jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, os Dragões acabaram por se impor (2-1) após um golo de Vasco Paciência no último lance da partida, que permite à equipa azul e branca subir ao segundo lugar da tabela (7 pontos, em igualdade com SC Braga e Sporting) que é liderada pelo Benfica (10).

Depois de uma primeira parte sem golos, num jogo dificultado pelo muito vento que se fazia sentir no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a formação orientada por João Brandão acabou por conseguir inaugurar (de forma justa, diga-se) o marcador, aos 74 minutos, graças a um golo do nigeriano Kuku Fidelis. Mas depois seguiu-se uma reação da formação leiriense, premiada com o golo do empate a seis minutos do fim.

Sem nunca baixar a cabeça, os portistas partiram à procura dos três pontos fundamentais para seguir na corrida do título e essa audácia acabou por colher os seus frutos. No último lance da partida, Vasco Paciência aproveitou um ressalto resultante de um remate prensado de Paulo Estrela para fazer o golo da vitória. Estavam decorridos 94 minutos e a bola já não voltou ao centro do terreno.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Tiago Matos, Cláudio Silva, João Lameira, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap), Mamadu Lamba, João Mário, Junior Maleck, Afonso Sousa e Mateus Santos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence Belenenses por 4-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto vai lutar pelo título nacional até ao último minuto da competição. Neste domingo, a formação orientada por Mário Silva recebeu o Belenenses e garantiu a terceira vitória consecutiva (4-1) na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. O Benfica-FC Porto da última jornada irá definir o novo campeão.

Giulio Cocco: "Não vejo a hora de começar"

É avançado, internacional italiano, jogava no Amatori Lodi e chegará ao Dragão Caixa como reforço do FC Porto para 2018/19, com um contrato válido para as próximas três temporadas. Tem 21 anos, mas em Itália já não o veem como uma promessa. Veem-no como uma certeza. Giulio Cocco confessa que não vê a hora de cá chegar e de poder justificar a aposta, com golos e com títulos. Cocco diz que vem para ganhar tudo o que houver para ganhar, porque sabe que vem para “um clube de campeões”.

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.