Info

FC Porto em sub-19 vence a União de Leiria por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi preciso esperar pelo último lance do jogo para se encontrar o vencedor do jogo entre as equipas de Sub-19 do FC Porto e da União de Leiria.

No jogo da quarta jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, os Dragões acabaram por se impor (2-1) após um golo de Vasco Paciência no último lance da partida, que permite à equipa azul e branca subir ao segundo lugar da tabela (7 pontos, em igualdade com SC Braga e Sporting) que é liderada pelo Benfica (10).

Depois de uma primeira parte sem golos, num jogo dificultado pelo muito vento que se fazia sentir no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a formação orientada por João Brandão acabou por conseguir inaugurar (de forma justa, diga-se) o marcador, aos 74 minutos, graças a um golo do nigeriano Kuku Fidelis. Mas depois seguiu-se uma reação da formação leiriense, premiada com o golo do empate a seis minutos do fim.

Sem nunca baixar a cabeça, os portistas partiram à procura dos três pontos fundamentais para seguir na corrida do título e essa audácia acabou por colher os seus frutos. No último lance da partida, Vasco Paciência aproveitou um ressalto resultante de um remate prensado de Paulo Estrela para fazer o golo da vitória. Estavam decorridos 94 minutos e a bola já não voltou ao centro do terreno.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Tiago Matos, Cláudio Silva, João Lameira, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap), Mamadu Lamba, João Mário, Junior Maleck, Afonso Sousa e Mateus Santos.

+ notícias: FC Porto

Romário Baró: "Temos de fazer fora o que fazemos em casa"

Depois de uma vitória indiscutível na receção à Académica (3-0), o FC Porto B tem uma difícil deslocação a Paços de Ferreira na 12.ª jornada da Ledman LigaPro (sábado, 11h00, Sport TV).

Cabestany: "Estamos habituados a grandes palcos"

O FC Porto Fidelidade está em San Juan, na Argentina, onde vai disputar a Taça Intercontinental de hóquei em patins. Nas meias-finais da prova, os Dragões vão defrontar o CL Murialdo no Estadio Aldo Cantoni, num encontro marcado para esta sexta-feira, a partir das 22h30 portuguesas e com transmissão em direto no Porto Canal.

Tulipa: "Queremos estar por cima durante todo o jogo”

Depois de um empate em Guimarães (2-2) na ronda inaugural da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, a equipa de Sub-17 do FC Porto está de volta ao Olival na 2.ª jornada, que reserva uma receção ao Sporting de Braga (domingo, 11h00, Porto Canal).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.