FC Porto em sub-19 vence a União de Leiria por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi preciso esperar pelo último lance do jogo para se encontrar o vencedor do jogo entre as equipas de Sub-19 do FC Porto e da União de Leiria.

No jogo da quarta jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, os Dragões acabaram por se impor (2-1) após um golo de Vasco Paciência no último lance da partida, que permite à equipa azul e branca subir ao segundo lugar da tabela (7 pontos, em igualdade com SC Braga e Sporting) que é liderada pelo Benfica (10).

Depois de uma primeira parte sem golos, num jogo dificultado pelo muito vento que se fazia sentir no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a formação orientada por João Brandão acabou por conseguir inaugurar (de forma justa, diga-se) o marcador, aos 74 minutos, graças a um golo do nigeriano Kuku Fidelis. Mas depois seguiu-se uma reação da formação leiriense, premiada com o golo do empate a seis minutos do fim.

Sem nunca baixar a cabeça, os portistas partiram à procura dos três pontos fundamentais para seguir na corrida do título e essa audácia acabou por colher os seus frutos. No último lance da partida, Vasco Paciência aproveitou um ressalto resultante de um remate prensado de Paulo Estrela para fazer o golo da vitória. Estavam decorridos 94 minutos e a bola já não voltou ao centro do terreno.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Tiago Matos, Cláudio Silva, João Lameira, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap), Mamadu Lamba, João Mário, Junior Maleck, Afonso Sousa e Mateus Santos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.