FC Porto B perde frente ao Académico de Viseu por 1-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu este domingo frente ao Académico de Viseu (1-0), no Estádio de Pedroso, em partida a contar para a 28.ª jornada da Ledman LigaPro.

A equipa comandada por António Folha segue na sexta posição da tabela, com 45 pontos.

O jogo não começou de feição para o FC Porto B, que logo aos sete minutos se viu em desvantagem no marcador. Na sequência de um canto cobrado por Kiko, Luís Barry surgiu solto de marcação ao primeiro poste e cabeceou sem hipóteses para Mouhamed Mbaye, apontando o golo que fazia toda a diferença ao intervalo, pese embora o maior domínio portista.

O segundo tempo não fugiu muito ao que foi o primeiro e voltou a mostrar um FC Porto B dominador, mas a organização defensiva do Académico de Viseu não concedeu grandes espaços ao ataque portista. Quase que oferecendo a bola aos Dragões, os viseenses apostaram essencialmente em transições rápidas nos segundos 45 minutos, mas foi a competência defensiva que permitiu segurar o ímpeto do FC Porto B e, consequentemente, a vitória.

“Foi uma exibição fantástica dos meus jogadores, com uma qualidade de jogo acima da média. O Académico de Viseu veio aqui com uma estratégia de não ter a bola, mas se calhar o que houve foi muita qualidade do FC Porto B para a ter. Estou contente por estes jovens terem demonstrado essa qualidade. Uma bola parada acabou por ser fatal. Não estamos satisfeitos por perdermos e todos temos feito um excelente trabalho, pois há muitos jovens a aparecer e a crescer”, afirmou o treinador António Folha, no final do encontro, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICA DE VISEU, 0-1
Ledman LigaPro, 28.ª jornada
11 de março de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Carlos Espadinha
Assistentes: José Luzia e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Nuno Miguel Roque

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r.), Luís Mata, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Luizão, Rui Moreira (cap.), Romário Baró, Madi Queta, Bruno Costa e Santiago Irala
Substituições: Santiago Irala por Chidera (72m), Pedro Justiniano por Danúbio (78m) e Luizão por João Cardoso (83m)
Não utilizados: Diogo Costa (g.r.), Musa Yahaya, Chikhaoui e Tony Djim
Treinador: António Folha

ACADÉMICO DE VISEU: Peçanha (g.r.), Joel, Fábio Santos, Bura, Kiko, Capela (cap.), Fernando Ferreira, Zé Paulo, Avto, Sandro Lima e Luís Barry
Substituições: Luís Barry por N´Sor (72m), Sandro Lima por João Mário (81m) e Capela por Paná (85m)
Não utilizados: Jonas (g.r.), João Mário, Erivaldo, Lucas e Tarcísio
Treinador: Manuel Cajuda

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Luís Barry (7m)

Disciplina: cartão amarelo para Zé Paulo (63m), Pedro Justiniano (68m), N´Sor (80m), João Mário (89m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.