Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Polícia recolhe em praias do Norte fardos que suspeita serem de haxixe

| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois fardos que se supõe serem de haxixe foram hoje encontrados nas praias de Quebrada, em Lavra, Matosinhos, e da Baía, em Espinho, disse fonte da Polícia Marítima, acrescentando que o produto vai ser entregue à Judiciária.

Atualizado 13-03-2018 11:50

Em declarações à Lusa, o capitão de Porto do Douro, Rodrigues Campos, confirmou que uma patrulha da Polícia Marítima identificou hoje, pelas 14:00, na praia Quebrada (Matosinhos) um fardo de cerca de 80 quilos e que “poderá ser de haxixe, mas com características diferentes do habitual”.

“Apareceu um fardo que poderá ser de haxixe, embora as características sejam diferentes do habitual, porque tem forma de cubo, mas com a consistência resinosa e, normalmente, o fardo aparece com pacotes embalados”, explicou.

Em Espinho, o fardo encontrado hoje, de manhã, na praia da Baía, em Espinho, tem características e peso semelhantes.

Neste caso, foi a PSP que o encontrou e retirou o produto do areal, comunicando de seguido os factos à Polícia Marítima.

+ notícias: Norte

Pilotos envolvidos em acidente no WTCR já fizeram exames e vão ter alta em breve

Os dois pilotos da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que foram transportados para o hospital após acidente em Vila Real já fizeram exames e não revelaram lesões, devendo ter alta em breve, disse fonte hospitalar.

Fogo-de-artifício do São João do Porto vai durar quase 20 minutos

O fogo-de-artifício do São João do Porto vai durar quase 20 minutos este ano. Ao todo são quase 54 mil disparos de efeitos pirotécnicos lançados do rio Douro, ao som de uma música dos Muse.

Linha ferroviária do Norte já foi reaberta nos dois sentidos

A linha ferroviária do norte foi restabelecida nos dois sentidos pelas 13h15 após ter sido interrompida depois de uma mulher ter sido colhida mortalmente por um comboio, segundo o comandante dos bombeiros de Esmoriz.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.