Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Jerónimo diz que CDS "devia prestar contas" por votar contra fim de taxas na Saúde

Jerónimo diz que CDS "devia prestar contas" por votar contra fim de taxas na Saúde
| Política
Porto Canal com Lusa

O secretário-geral do PCP alertou que este domingo que o CDS, que "bateu com a mão no peito em relação à saúde", devia "prestar contas" por votar contra fim das taxas moderadoras e acompanhamento de doentes não urgentes.

"Estávamos a ouvir, no congresso, o CDS a bater com a mão no peito em relação à saúde. Pois [o CDS] devia prestar contas, porque votou contra o fim das taxas moderadoras e acompanhamento dos doentes não urgentes", afirmou Jerónimo de Sousa, referindo-se ao congresso dos centristas que hoje terminou, durante o comício comemorativo do 97.º aniversário do PCP.

O secretário-geral criticou ainda os CTT por "fecharem balcões, desinvestirem e sugarem as reservas da empresa", anunciando depois, como fizeram esta semana, que "vão distribuir aos seus accionistas dividendos que são mais do dobro do lucro obtido em 2017".

+ notícias: Política

Marcelo Rebelo de Sousa deixa hospital de Braga e cancela agenda do fim de semana

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deixou o hospital de Braga onde foi observado depois de se ter sentido mal ao final da manhã, tendo o próprio explicado aos jornalistas que teve uma gastroenterite aguda e anunciado o cancelamento da restante agenda para o fim de semana.

Jerónimo de Sousa diz que não “assina de cruz” o Orçamento do Estado para 2019

O secretário-geral do PCP afirmou, na sexta-feira ao fim da noite, que não irá "assinar de cruz" o Orçamento do Estado (OE) para 2019 e lembrou que não se pode pronunciar sobre algo que ainda não existe.

Rui Rio diz que não fala de "questões internas" do PSD em circunstância alguma

O presidente do PSD salientou esta sexta-feira que não fala sobre “questões internas” do partido “em circunstância nenhuma”, quando questionado sobre se houve falta de concertação entre a bancada e a direção na aprovação do projeto do CDS-PP sobre combustíveis.

Atualizado 23-06-2018 11:58

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.