Acidente com aeronave provocou um ferido em Torres Vedras

| País
Porto Canal / Agências

Torres Vedras, 13 jan (Lusa) - A queda de uma aeronave, quando se preparava para aterrar no aeródromo de Santa Cruz, Torres Vedras, provocou hoje à tarde um ferido sem gravidade, disseram à agência Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

O monomotor tinha acabado de fazer a última viagem do dia e, "quando ia a aterrar, uma rajada de vento fez com que o piloto tenha perdido o controlo e a aeronave saiu da pista", vindo a despistar-se num terreno anexo, disse fonte da GNR à agência Lusa.

O acidente provocou ferimentos ligeiros no piloto, que foi transportado apenas por precaução até à urgência do hospital de Torres Vedras por uma ambulância dos bombeiros locais, contou o comandante da corporação, Fernando Barão.

Segundo as mesmas fontes, a aeronave, que seguia sem mais ocupantes, ficou destruída.

No local, estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Torres Vedras e duas ambulâncias, um veículo de desencarceramento e mais três veículos de combate a incêndio dos bombeiros de Torres Vedras, apesar de a aeronave não se ter incendiado.

O acidente ocorreu cerca das 16:30 e vai ser investigado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil.

FYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).