Sérgio Conceição: "É preciso encarar os nove jogos como nove finais e ter a certeza que o próximo jogo é o mais importante"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo Paços de Ferreira vs FC Porto, que "estar em primeiro lugar não chega" e que a equipa vai encarar os nove jogos "como nove finais", tendo a consciência de que o deste domingo "é o mais importante" para alcançar o objetivo de ganhar o campeonato.

O técnico azul e branco diz que jogar no campo do Paços "é sempre complicado" e que espera uma equipa que vai causar dificuldades, uma vez que é "bem organizada" e com uma "organização defensiva muito forte, que sabe o que faz".

O treinador portista defende que não olham para posição do Paços de Ferreira na tabela qualificativa mas sim "para o que é o adversário", afirmando que essa mesma posição "não demonstra o real valor da equipa".

Diz ainda que ganhar o título na "casa" azul e branca "não tem que ser um sonho" uma vez que estão habituados a lutar e têm como "objetivo claro ganhar o campeonato", mas que existe "uma caminhada ainda a fazer". Sérgio Conceição refere ainda que saber que estão em primeiro lugar não chega para o FC Porto e que vão encarar os próximos jogos como finais, com a consciência de que quanto mais perto do final mais os jogos se tornam difíceis.

Quanto ao plantel, o técnico diz que "gostava de ter todos disponíveis" e que lutam por isso mas que uma vez que não é possível têm que ir "à luta com os que têm, sempre com a mesma responsabilidade, com a mesma atitude, com a mesma motivação". Indica ainda que Aboubakar "precisava do jogo frente ao Liverpool para dar ritmo competitivo" e que os 80 minutos de jogo em terras inglesas "foram importantes" para aquilo que o jogador pode fazer em Paços de Ferreira.

Sérgio Conceição foi também questionado sobre a investigação 'E-Toupeira' e como a mesma afeta ou não a equipa azul e branca ao qual respondeu que quando a equipa entra no Olival "toda a bicharada fica fora" e que o assunto "não se comenta no balneário" sendo que continuam "focados no objetivo". Disse ainda que "faz parte do que é falar do futebol" e que estão "atentos às situações" mas que "de futebol" apenas fala o treinador e o Presidente.

O técnico portista aproveitou ainda para salientar a "demonstração da grande ligação" que existe entre a equipa do FC Porto e os adeptos e que todos sentem "a paixão, a ambição e o acreditar" que os portistas têm na equipa.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.