Trânsito reaberto na Avenida dos Aliados no Porto depois de quatro horas cortado

Trânsito reaberto na Avenida dos Aliados no Porto depois de quatro horas cortado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Avenida dos Aliados, no Porto, que esteve hoje cortado cerca de quatro horas devido ao aparecimento de uma viatura abandonada, foi reaberto pelas 19:45.

Pelas 15:55 foi dado o alerta às autoridades de uma "viatura abandonada suspeita" junto ao Banco de Portugal, tendo depois sido estabelecido um perímetro de segurança e acionada para o terreno um membro da brigada de inativação de explosivos e do grupo operacional cinotécnico da PSP do Porto que verificaram que "não existia nada de suspeito", disse à Lusa fonte da PSP.

Dado não existir perigo, o carro, de onde os agentes retiraram roupas e cobertores, foi rebocado pela PSP pelas 19:35.

Durante a tarde centenas de pessoas juntaram-se junto às fitas de segurança colocadas pela PSP que estava a impedir a passagem no local, bem como o acesso às lojas comerciais, restaurantes e paragens de autocarro naquele espaço.

A PSP não adiantou mais informações sobre o dono da viatura ou o motivo pelo qual ficou abandonado na Avenida dos Aliados.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.