Câmara de Fafe atribui 1,5 ME às freguesias para educação e apoio às famílias

| Norte
Porto Canal / Agências

Fafe, 13 jan (Lusa) - A Câmara de Fafe vai celebrar protocolos com as juntas de freguesia na área da educação e apoio às famílias no valor de 1,5 milhões de euros, disse hoje à Lusa o presidente.

De acordo com Raúl Cunha, os acordos preveem apoios no prolongamento de horários, refeições escolares e transportes, abrangendo jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do ensino básico.

Está também prevista uma colaboração nas atividades de enriquecimento curricular no primeiro ciclo do ensino básico ao longo do atual ano letivo.

"O fornecimento de refeições escolares é uma das grandes preocupações do executivo, de forma a dar-se resposta às necessidades das famílias", sublinhou o autarca, adiantando que diariamente são asseguradas mais de duas mil refeições.

Aquele número significa que, segundo contas da edilidade, cerca e 90% das crianças do concelho fazem as suas refeições nas escolas.

À Lusa, Raúl Cunha enalteceu, neste processo, a "colaboração imprescindível" das juntas de freguesia, instituições privadas de solidariedade social e associações de pais.

Ao nível do prolongamento de horário, a câmara tem contratado técnicos para prestarem serviço em todos os jardins-de-infância.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.