Sérgio Conceição: “Fizemos um jogo muito digno”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Um jogo digno, que serviu para deixar claro que, como defendeu na antevisão da partida, a diferença entre o FC Porto e o Liverpool não é aquela que ficou patente no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

No rescaldo do empate em Anfield (0-0), no jogo desta terça-feira, da segunda mão dessa eliminatória, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a resposta dada pelos seus jogadores, lembrando que mesmo que alguns dos que tenham entrado em campo não sejam aqueles que mais minutos têm somado na época, todos contam para a equipa atingir os principais objetivos. Todos, inclusive os da formação, a que o técnico garantiu estar atento, lembrando Diogo Dalot, Bruno Costa e Gonçalo Paciência, que hoje foram a jogo frente ao Liverpool.

Jogo digno e parabéns aos jogadores
“Acho que foi um jogo muito digno da minha equipa. Com algumas alterações, porque a maior parte dos jogadores que jogaram nem têm sido dos mais utilizados. Tenho que lhes dar os parabéns, porque só trabalhando como eles trabalham é que podem chegar a estes jogos e conseguir dar uma resposta tão positiva. E houve muita coisa positiva hoje. Tenho pena do desnível que houve no primeiro jogo. Acho que as duas equipas mereciam um jogo decisivo aqui. Mas tivemos um mau dia e o adversário soube aproveitar bem. Hoje foi um jogo muito equilibrado, dentro da gestão natural do Liverpool e das mudanças que nós fizemos. Há que realçar também o Bruno Costa, o Gonçalo Paciência e o Diogo Dalot: jogadores da formação, que mostra que nós estamos atentos ao trabalho do Folha, na equipa B, e do João Brandão, nos Sub-19.”

Resultado ajusta-se
“Na primeira parte criámos uma ou outra situação que poderíamos ter definido melhor. Na segunda parte o Liverpool também teve uma ou outra oportunidade, mas nós também. Foi um jogo em que se pode aceitar o zero a zero, mas no qual realço a boa resposta dos meus jogadores, que cometeram menos erros do que no primeiro jogo.”

Em campo os 11 que davam mais garantias
“Da mesma forma que depois da derrota com o Liverpool tivemos três resultados positivos, este empate também não vai afetar em nada. Havia jogadores fatigados e que corriam o risco de se magoarem aqui e eu tive que pensar um pouco naquele que é o nosso grande objetivo, que é o campeonato. Sei que não se preparam dois jogos ao mesmo tempo, mas entre um jogador que está diminuído e um jogador que treina e trabalha bem, escolhi o 11 que me dava mais garantias para hoje.”

Sem comentário extrafutebol
“Ainda não vi as notícias hoje. Estava muito difícil no hotel, muito sinceramente, e ainda não vi. Estava muito ocupado a preparar este jogo, mas sobre esse assunto [detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica] também não tenho comentários a fazer.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.