Marcelo Rebelo de Sousa condecorou canoísta Fernando Pimenta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 mar (Lusa) - O canoísta português Fernando Pimenta foi hoje condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com as inígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, em cerimónia que decorreu no Palácio de Belém.

"Hoje, fui condecorado pelo Presidente da República com a ordem Grande-Oficial da Ordem do Mérito. Esta condecoração é fruto dos resultados obtidos durante 2017. Obrigado a todos que me têm ajudado e apoiado neste longo caminho. Esta condecoração também é vossa, treinador, família, amigos, família da canoagem", disse o canoísta em mensagem publicada no Instagram.

Fernando Pimenta, que na segunda-feira assinou um contrato até 2021 com o Benfica, foi vice-campeão olímpico em K2 1.000 em Londres2012, com Emanuel Silva, atual atleta do Sporting, quinto classificado em K1 1.000 nos Jogos do Rio2016, vice-campeão do mundo em 2017 em Racice, República Checa, e bronze em 2015 em Milão, Itália.

O limiano é o atual campeão do mundo de K1 5.000, distância não olímpica, e em 2010 foi vice-campeão do mundo em K2 500 com João Ribeiro, em Poznan, Polónia.

Ainda em mundiais, foi prata em 2014 em Moscovo com o K4 1.000, no qual entraram ainda Emanuel Silva e David Fernandes.

VR (RBA) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.