Passeio tranquilo do Real Madrid em Paris, com mais um golo de Ronaldo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 06 mar (Lusa) - O Real Madrid voltou a ganhar ao Paris Saint-Germain, agora em França, por 2-1, e avançou tranquilamente para os quartos de final da Liga dos Campeões, em noite de novo golo de Cristiano Ronaldo.

O Paris Saint-Germain pode queixar-se da ausência da sua 'superestrela' Neymar, que hoje deu lugar a Di Maria, mas é indiscutível que no Parque dos Príncipes foi o atual bicampeão europeu o mais incisivo e que o resultado até podia ter sido mais amplo.

Depois de uma primeira parte sem golos, mas com boas ocasiões de Sergio Ramos e Benzema, o Real adiantou-se aos 55 minutos, com um cabeceamento de Cristiano Ronaldo, a concluir uma jogada gizada por Marcelo e Lucas Vazques. Foi o 117.º golo do português na 'Champions', em que é cada vez mais o melhor marcador de sempre.

O golpe final nas aspirações dos parisienses deu-se no minuto 65, com a expulsão de Verrati, mas ainda houve ocasião para o empate de Cavani, aos 71, numa 'carambola' na área adversária.

O último golo foi de Casemiro, aos 80, com o remate do brasileiro a ressaltar em Marquinhos e a 'trair' o guarda-redes local. Apesar da forte tendência atacante nos minutos finais, os 'merengues' não marcaram mais e apuram-se nos 'oitavos' com duas vitórias e 5-2 em golos.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".