GNR deteve 94 pessoas durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 jan (Lusa) - A GNR informou hoje que deteve 94 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana, 63 das quais devido a condução sob o efeito de alcool e três por tráfico de estupefacientes.

A Guarda Nacional Republicana apreendeu ainda 173,5 doses de haxixe, 33,29 gramas de liamba e três armas de fogo.

Os 63 detidos sob efeito de álcool apresentavam uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,20 gramas de álcool por litro de sangue, outros 10 foram detidos a conduzir sem habilitação legal para o fazerem, uma pessoa estava na posse de arma proibida, três foram detidas por roubo em posto de abastecimento de combustível, quatro por questões de âmbito rodoviário e 10 por outros crimes, lê-se num comunicado.

A GNR elaborou 90 autos de noticia e 724 autos de contraordenaçao a legislação diversa.

As ações de fiscalização ocorreram nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Santarém, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém,, Setúbal, Vila Real e Viseu.

CP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.