FC Porto em andebol vence em terras algarvias o Fafe por 38-17

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu este sábado o Fafe (38-17), no Pavilhão Municipal de Fafe, em partida referente à 25.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1. Com este triunfo, os Dragões mantêm a segunda posição, agora com 68 pontos somados.

Atualizado 06-03-2018 12:27

Desde o apito inicial que o FC Porto deixou vincada a sua superioridade face ao Fafe, impondo um ritmo forte e contra-ataques muitíssimo eficazes. A diferença foi-se avolumando com o passar do tempo e o intervalo chegou com uma boa vantagem dos Dragões (18-10), assente na pontaria afinada de Diogo Branquinho (5 golos) e na excelente exibição de Hugo Laurentino entre os postes da baliza portista.

A segunda parte pouco ou nada de novo trouxe ao jogo, pois o FC Porto manteve-se forte e intenso nos dois lados do campo. Já com Alfredo Quintana na baliza para os derradeiros 30 minutos, os Dragões alargaram ainda mais a vantagem na segunda parte: 38-17 foram os números finais do triunfo portista, com Diogo Branquinho (7 golos), Miguel Alves (7 golos) e Miguel Martins (6 golos) a evidenciarem-se no coletivo azul e branco.

“A nossa primeira parte foi boa, mas a segunda foi ainda melhor. Estivemos muito bem na defesa e estou orgulhoso dos jogadores, pois todos lutaram muito e fizeram bem o seu trabalho. Depois do jogo com o Sporting temos melhorado muito e creio que estamos no caminho certo. A equipa tem um bom espírito”, afirmou o treinador Lars Walther, no final da partida, em declarações ao Porto Canal. Na próxima ronda, a 26.ª, o FC Porto viaja até Guimarães para defrontar o Xico Andebol (10 de março, 18h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FAFE-FC PORTO, 17-38
Andebol 1, 1.ª fase, 25.ª jornada
3 de março de 2018
Pavilhão Municipal de Fafe

Árbitros: Ruben Maia e André Nunes (Aveiro)

FAFE: Reyniel Nelson e Nuno Silva (g.r.); Tiago Gonçalves, Miguel Fernandes, Paulo Cândido (4), Pedro Dantas, Nuno Fernandes (9), João Carvalho, Mário Pereira (1), Tiago Silva (2), Carlos Madureira, Vítor Ribeiro, Tiago Ribeiro, Joshua Silva e Luís Pereira (1)
Treinador: Ricardo Guimarães

FC PORTO: Alfredo Quintana (1), Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Victor Iturriza (2), Nikola Spelic (3), Yoel Morales (4), Miguel Martins (6), Ángel Hernández (2), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), André Gomes, Diogo Branquinho (7), António Areia (2), Miguel Alves (7) e Aleksander Spende
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 10-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.