Sérgio Conceição: "A motivação maior é representar o FC Porto"

Sérgio Conceição: "A motivação maior é representar o FC Porto"
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Para Sérgio Conceição a sua equipa vai ter tudo menos falta de motivação para disputar o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, que na próxima terça-feira (19h45) entrará no relvado de Anfield com uma vantagem de 5-0 conquistada no jogo da primeira mão.

Na antevisão da partida, o técnico portista garantiu que a grande motivação de todos é representar o FC Porto num jogo tão importante como os oitavos de final da Champions e que o objetivo para a partida é deixar claro que a diferença entre as duas equipas não é aquela que ficou patente no jogo do Dragão.

Equilíbrio como caminho para o sucesso
“A procura do golo é quase sempre feita de uma forma equilibrada. O campeonato diz-nos que somos a melhor defesa e o melhor ataque e a verdade é que não podemos dissociar a fase defensiva da ofensiva. Amanhã temos que ser uma equipa consistente e equilibrada, iguais a nós próprios. Não podemos entrar no jogo com medo de sofrer um golo. Acho que não existe este desnível, o Liverpool foi extremamente eficaz e nós, em momentos chave, pecámos. Obviamente que queremos fazer um jogo diferente. Como vocês sabem, os pormenores nestes jogos podem ser decisivos.”

Sem medo da pressão e defender o “melhor de Portugal”
“Nós gostamos da pressão. A pressão e a exigência são normais nesta casa. Faz parte do dia a dia de um clube que é ambicioso. Não nos inibe nem condiciona. Nunca é uma vantagem não estar pressionado até porque defendemos a história do melhor clube de Portugal. A pressão é sempre boa.”

A gestão da equipa é a pensar no jogo de amanhã
“Nós não olhamos muito para a frente. Pensamos jogo a jogo. Temos de ter atenção ao momento da equipa e da época. Mas o momento não é pensar daqui a duas semanas. O momento é pensar no jogo de amanhã. Estamos no momento de decisões e a partir daqui todos os jogos vão ser muito importantes. Obviamente tenho que olhar para o boletim clínico e para o nível de fadiga de alguns jogadores e escolher o onze que dá mais garantias e que poderá ser mais competitivo para este jogo. Não nos podemos esquecer que estes jogos têm um impacto físico muito grande.”

O objetivo campeonato e a possível titularidade de Waris
“Acho que toda a gente sabe qual é o nosso objetivo principal: é o campeonato. Quanto à equipa que vou utilizar, não costumo revelar e não vou fazê-lo. Irei primeiro, como faço sempre, comunicar aos jogadores. Ainda temos algumas horas, um treino a fazer agora, e sé depois vamos decidir quem são os jogadores que vão começar o jogo de amanhã.”

 

Em exclusivo ao Porto Canal:

"Há mais do que motivos para termos determinação e motivação no jogo"

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.