Felipe: "Há sempre uma primeira vez"

Felipe: "Há sempre uma primeira vez"
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto nunca venceu qualquer jogo oficial em Inglaterra, mas Felipe lembra que “há sempre uma primeira vez” para tudo e garante que o objetivo é vencer o Liverpool, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions.

O central brasileiro, que fez a antevisão da partida ao lado de Sérgio Conceição, acredita que a equipa, que está moralizada pela vitória frente ao Sporting (2-1), na passada sexta-feira, pode alcançar um bom resultado esta terça-feira, em Anfield, mas para isso lembra que terá que ser coesa na defesa e eficaz no ataque.

Solidez e eficácia
“É outro jogo, temos de pensar em ser sólidos atrás e na frente sermos eficazes, fazer o primeiro golo e ver no que a partida vai dar. Temos de dar o melhor em todos dos jogos seja em que competição for. É a melhor forma que temos de melhorar. Temos o objetivo de ganhar em Inglaterra. Há sempre uma primeira vez.”

O jogo da primeira mão
“Eles tiveram seis oportunidades criadas e cinco concretizadas. Difícil para os defesas são as equipas que criam 20 oportunidades, eles foram é eficazes e essa foi a diferença, porque as oportunidades criadas foram iguais.”

“No início do jogo estávamos muito bem, mas quando sofremos acho que a postura ‘partiu’ um bocadinho, mudámos um bocado o nosso estilo de jogo, normalmente somos mais agressivos".

Defesa com “novos” laterais
“Não há grandes diferenças [no rendimento defensivo], porque o trabalho é o mesmo, o pensamento é o mesmo, são características diferentes, mas todos sabem o que têm de fazer.”

A energia do clássico
“O clássico deu-nos energia muito boa. A gestão física é complicada, mas acontece. Os jogadores estão preparados e estão a dar ótima resposta."

A seleção brasileira
“Procuro trabalhar e deixo a convocatória para o selecionador. Ajudar o FC Porto primeiro e o resto é consequência. O palco da Liga dos Campeões é bom para me mostrar à seleção, mas primeiro tenho de pensar no FC Porto.”

 

Em exlusivo ao Porto Canal:

Felipe afirma que o FC Porto tem que ser "sólido defensivamente e eficaz no ataque"

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.