Jurgen Klopp não arrisca rotatividade, respeita FC Porto e quer ganhar

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Liverpool, Inglaterra, 05 mar (Lusa) - O Liverpool vai jogar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol para ganhar e não vai arriscar alternar jogadores por causa da vantagem de cinco golos sobre o FC Porto, afirmou o treinador.

Jurgen Klopp admitiu hoje que o jogo da primeira mão, que a equipa inglesa venceu por 5-0 no Estádio do Dragão, foi "muito eficaz", mas recusa complacência perante o líder do campeonato português.

"Ganhámos o jogo de forma impressionante, numa noite em que fizemos seis remates e cinco entraram. O FC Porto também fez seis remates e dois falharam por alguns centímetros em momentos decisivos, e é assim que resultados destes acontecem", afirmou.

O alemão acrescentou: "Respeitamos o FC Porto e a competição demasiado para fazer uma verdadeira rotatividade".

Klopp referiu que a partida da Liga inglesa no sábado diante do Newcastle, que venceu por 2-0, foi "intensa" e resultou em algumas "pancadas", mas também espera que regressem jogadores que estiveram ausentes.

Os 'reds' treinaram no domingo com apenas nove jogadores e voltam a fazer uma sessão hoje à tarde, seguida de uma reunião do departamento técnico para avaliar a situação, pelo que Klopp ainda não decidiu quem vai jogar, mesmo tendo em conta o confronto importante de sábado com o Manchester United.

"Não alternamos porque sim, só se os jogadores não estiverem em boa forma. Queremos ganhar, não vamos descansar jogadores, mas talvez façamos duas/três mudanças. Mas para ganhar o jogo", vincou.

O treinador do Liverpool considera os 'azuis e brancos' "uma equipa fantástica e muito forte" que por acaso não marcou no encontro da primeira mão dos 'oitavos' da 'Champions', realizado em 14 de fevereiro.

"O resultado [da primeira mão] não é um sinal da diferença entre o futebol inglês e português. Foi apenas um jogo", declarou, admitindo que só começou a ver jogos portugueses mais recentemente.

Quanto ao que espera da equipa de Sérgio Conceição, sabe que Marega está lesionado, mas que Aboubakar está de regresso, pelo que não será um coletivo fraco.

"Ele não precisa de conselhos, ele tem experiência suficiente. Mas seu eu estivesse no lugar dele ia querer uma grande reação e iria estar muito agitado em campo para tentar motivar a equipa", respondeu.

O FC Porto e o Liverpool defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Anfield Road, em jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

Os 'dragões' foram derrotados na primeira mão por 5-0, com um 'hat-trick' de Sadio Mané (25, 53 e 85) e golos de Salah (29) e Roberto Firmino (69).

BM // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.