Militantes do PSD de Viana do Castelo escolhem nova Distrital no dia 25

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 13 jan (Lusa) - Os militantes do PSD de Viana do Castelo escolhem no próximo dia 25 a nova comissão política distrital, eleições às quais já não pode concorrer o atual líder, Eduardo Teixeira, que atingiu o limite de mandados consecutivos.

Além da Comissão Política Distrital Permanente, os militantes são chamados a escolher a Mesa da Assembleia Distrital e respetivos delegados de secção, mas também as comissões de Jurisdição e de Auditoria Financeira, disse hoje à Lusa uma fonte do partido.

A votação decorrerá nas sedes das dez concelhias do partido no distrito de Viana do Castelo, coincidindo com as eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD e delegados ao congresso, indicou a mesma fonte.

As eleições decorrem entre as 16:00 e as 22:00 do dia 25 e as listas candidatas têm que dar entrada até às 24:00 do dia 22 (três dias antes).

A comissão política distrital de Viana do Castelo do PSD é liderada há seis anos pelo também deputado social-democrata Eduardo Teixeira - atingiu o limite de três mandatos consecutivos para este órgão pelo que não pode concorrer -, que em novembro passado foi eleito presidente da concelhia de Viana do Castelo do partido.

Das dez Câmaras Municipais do Alto Minho, o PSD lidera apenas duas, contra seis do PS, uma do CDS-PP e outra presidida por um movimento independente.

Nas eleições autárquicas de setembro o PSD perdeu a Câmara de Caminha, que o partido liderava há 12 anos, para os socialistas, mantendo as de Valença e de Arcos de Valdevez.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.