Incidente com GNR leva grevista dos CTT ao hospital

Incidente com GNR leva grevista dos CTT ao hospital
| País
Porto Canal

Um trabalhador dos CTT que integrou hoje um piquete de greve no Centro de Produção e Logística da empresa em Taveiro, Coimbra, teve de receber tratamento hospitalar após um incidente com agentes da GNR, disse fonte sindical.

Henrique Santos, coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, disse à agência Lusa que, "num momento de maior tensão", na última madrugada, o trabalhador foi atingido com gás de um 'spray' acionado por elemento daquela força de segurança.

Entre "alguns empurrões", segundo o sindicalista, o agente da autoridade "deu-lhe um 'cheirinho' de gás", mas não foi ainda possível conhecer a versão da GNR.

O trabalhador foi transportado por uma ambulância do INEM às urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde lhe foi feita "uma lavagem aos olhos".

Henrique Santos explicou que se tratou de "uma ligeira crispação" que opôs elementos da GNR a membros do piquete de greve, entre as 03:00 e as 03:30, cujo desfecho não deverá motivar qualquer iniciativa de ordem legal da parte do sindicato.

Para já, uma fonte da GNR confirmou apenas à Lusa que o Comando Distrital de Coimbra enviou para o local uma força, com a missão de assegurar "a livre circulação de viaturas" dos CTT.

No turno da noite, a adesão à greve dos trabalhadores dos CTT no Centro de Produção e Logística de Taveiro, que emprega cerca de 150 trabalhadores, rondou os 95%, segundo o dirigente sindical.

A greve começou às 00:00 de hoje em protesto contra a privatização da empresa.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.