Treinador José Peseiro no Vitória de Guimarães por época e meia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

José Peseiro é o novo treinador do Vitória de Guimarães, nono classificado da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido até ao final da época 2018/19, confirmou hoje fonte oficial dos minhotos à agência Lusa.

O técnico, de 57 anos, assume o comando do emblema vitoriano numa altura em que a equipa soma 29 pontos em 24 jornadas e está a oito do objetivo mínimo traçado para a época - quinta posição, ocupada pelo Rio Ave -, assumindo o lugar que, na última época e meia, foi de Pedro Martins, até à goleada sofrida na receção ao Sporting de Braga (5-0), na 23.ª ronda do campeonato.

José Peseiro já chegou ao complexo desportivo dos vimaranenses, acompanhado do presidente do clube, Júlio Mendes, e do diretor desportivo, Flávio Meireles, e vai orientar o plantel no treino de hoje, antes de ser apresentado às 18:30.

O Vitória é o quinto emblema que o treinador natural de Coruche vai orientar no principal escalão do futebol português, depois de Nacional (2002/03), Sporting (2004/05 e 2005/06), atingindo uma final da Taça UEFA (perdeu 3-1 ante o CSKA Moscovo), Sporting de Braga (2012/13 e 2016/17), ao serviço do qual conquistou uma Taça da Liga, e FC Porto (2015/16).

Com mais de 25 anos de carreira - iniciou-a no União de Santarém, em 1992/93 -, Peseiro foi ainda selecionador da Arábia Saudita (2009 a 2011) e, além de passagens por emblemas desse país, do Egito e dos Emirados Árabes Unidos - o Al Sharjah foi a anterior equipa (2016/17 e 2017/18) -, esteve ainda no Panathinaikos, da Grécia (2007/08), no Rapid Bucareste, da Roménia (2008/09), e no Real Madrid, de Espanha, como adjunto de Carlos Queiroz (2003/04).

O treinador Vítor Campelos, que orientou a última partida da equipa principal, na Madeira, ante o Marítimo (derrota 3-2), vai estar de novo ao 'leme' da equipa B, 10.ª classificada da II Liga, enquanto Alex Costa, que orientou o Vitória B no jogo anterior, com o Académico de Viseu (0-0), regressa aos juniores.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".