Liliana Cá também conseguiu mínimo para o Europeu no disco

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 fev (Lusa) - Liliana Cá, atleta da AD Novas Luzes, conseguiu superar o mínimo de participação no lançamento do disco do Europeu de atletismo de Berlim, juntando-se à já qualificada Irina Rodrigues.

Pela primeira vez acima dos 60 metros, Liliana chegou aos 61,02 este domingo, em prova de preparação na pista Moniz Pereira, em Lisboa, marca só hoje divulgada pela associação de atletismo de Lisboa.

No sábado, em Vagos (Aveiro), fora a sportinguista Irina Rodrigues a chegar aos 62,37 metros, 'carimbando o passaporte' para Berlim logo na sua abertura de época. Nessa mesma prova, Liliana fizera 58,13.

Um dia depois bateu o seu recorde por mais de metro e meio, sendo a terceira lançadora lusa acima do patamar dos 50 metros. Melhor que ela, só a recordista nacional Teresa Machado (65,40 em 1998), e Irina Rodrigues (63,96 em 2016).

Liliana Cá, de 31 anos, regressa assim a um Campeonato da Europa volvidos oito anos: em 2010, foi 14.ª na fase de qualificações. Tem ainda como destaque na carreira o segundo ligar no europeu de juniores de 2005.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).