FC Porto Fidelidade vence em casa por 5-3 o Turquel

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade somou na tarde deste sábado a sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao vencer, no Dragão Caixa, a formação do Turquel, por 5-3. Em jogo da 17.ª jornada, os golos portistas foram da autoria de Hélder Nunes (2), Telmo Pinto, Reinaldo Garcia e Ton Baliu.

Atualizado 27-02-2018 11:11

Tal como tinha acontecido na última partida, frente ao Juventude de Viana, o FC Porto teve uma entrada em campo muito afirmativa. Hélder Nunes precisou apenas de dois minutos para fazer subir o marcador e dar uma vantagem madrugadora aos Dragões, que o próprio viria a dobrar aos 16, da marca de livre direto. Nesse período o Turquel tudo fez para chegar ao empate e, verdade seja dita, não fosse a inspiração de Nélson Filipe, até o poderiam mesmo ter conseguido.

Mas o que aconteceu foi precisamente o inverso. Os portistas, por intermédio de Telmo Pinto, cavaram uma margem mais segura (3-0) e só aí o Turquel foi capaz de reagir: Vasco Luís falhou o primeiro penalti, mas o Árbitro Vasco Luís mandou repetir o lance, desta vez com sucesso.

O segundo tempo abriu com novo golo azul e branco, desta vez de Reinaldo Garcia (31m), o que acabou por esfriar os ânimos da equipa forasteira, que não conseguiu mais do que sair do pavilhão do campeão com uma derrota por 5-3. Isto porque até ao final do encontro Gonçalo Alves ainda fez o 6-3, mas por um erro de cronómetro o lance acabou por ser anulado.

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany destacou o bom início de partida como chave para um triunfo num jogo que os portistas souberam controlar e gerir do início ao fim: “Queríamos começar intensos porque o Turquel é uma equipa que tem um bom nível físico. Entrámos bem, mas durante o jogo todo não conseguimos abrir resultado de forma a ter a máxima tranquilidade. Defendemos bem e tivemos um jogo controlado. É mais uma vitória para continuar na luta”, afirmou.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-TURQUEL, 5-3
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
24 de fevereiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Ton Baliu, Jorge Silva, Alvarinho e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

TURQUEL: Marco Barros (g.r), Daniel Matias, André Moreira, Vasco Luís (cap.) e Pedro Vaz
Jogaram ainda: Luís Silva, André Pimenta, João Silva e Tiago Mateus
Treinador: Nélson Lourenço

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Hélder Nunes (2m, 16m), Telmo Pinto (20m), Vasco Luís (22m, 25m), Reinaldo Garcia (31m), Pedro Vaz (32m), Ton Baliu (43m),

Disciplina: cartão azul a Luís Silva (16m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.