Octogenário sofre queimaduras nas mãos e pernas quando fazia queimada em Valença

Octogenário sofre queimaduras nas mãos e pernas quando fazia queimada em Valença
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 86 anos sofreu hoje queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos e pernas na sequência de uma queimada que estava a realizar na freguesia de Cerdal, Valença, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com Miguel Lourenço, o alerta às autoridades foi dado cerca das 14:35 por uma vizinha do idoso que o viria a encontrar "caído junto à fogueira e rodeado de chamas".

"O idoso estava a fazer uma queimada no monte e, por razões ainda por apurar, caiu junto à fogueira que, entretanto, se transformou num pequeno incêndio", explicou o comandante dos bombeiros voluntários de Valença.

O homem "foi socorrido no local pelos meios do INEM dos bombeiros e pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, tendo sido conduzido ao Serviço de Urgência Básico (SUB) de Monção".

Combateram o incêndio três operacionais, apoiados por uma viatura.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.