Voo da TAP regressa a Lisboa após tentar aterrar no aeroporto da Madeira

Voo da TAP regressa a Lisboa após tentar aterrar no aeroporto da Madeira
| País
Porto Canal com Lusa

Um avião da TAP proveniente de Lisboa e com destino ao Funchal regressou este doimingo à origem e cancelou a viagem devido aos ventos fortes no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, disse fonte aeroportuária.

O navio Lobo Marinho também cancelou a viagem entre a Madeira e o Funchal devido às más condições atmosféricas, tendo o armador alterado a viagem para segunda-feira às 18h00.

De acordo com as corporações de bombeiros da região, apenas pequenas ocorrências (limpeza de estrada, sinalização de adufas, pequenas inundações, corte de árvores) foram verificadas no Funchal, Machico e Câmara de Lobos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o arquipélago sob avisos meteorológicos amarelo e laranja para precipitação, vento e agitação marítima até ao final do dia.

A Capitania do Porto do Funchal emitiu também avisos de chuva e vento forte e agitação marítima até às 06h00 de segunda-feira.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.