PSP deteve 12 pessoas durante a madrugada em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 25 fev (Lusa) - O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou a detenção de 12 pessoas, a maioria (oito) por condução sob o efeito do álcool, no decorrer de uma operação realizada na madrugada de hoje nas freguesias de Alcântara e Estrela.

Em comunicado, a PSP refere ter detido mais quatro pessoas, uma por conduzir sem carta, outra por furto e uso de viatura, uma por tráfico de droga e uma outra por desobediência.

Nesta operação realizada, entre as 03:00 e as 06:00, pela 4.ª Divisão Policial, apoiada pela Divisão de Trânsito e pelo Núcleo de Segurança Privada, foram também instauradas 22 contraordenações por condução sob a influência do álcool e outras 19 contraordenações por infração ao Código da Estrada e legislação conexa.

Registou ainda 15 contraordenações por infrações várias, sendo nove por venda ambulante, quatro por falta de comunicação prévia, uma por violação de horário de venda e uma por uso de peça de uniforme não autorizada.

De acordo com a PSP, 14 cidadãos menores de idade foram identificados, um dos quais devido ao consumo de estupefacientes.

No total, foram fiscalizados 463 automóveis e respetivos condutores testados à influência do álcool, e foi apreendido um automóvel e 18 doses de cocaína e nove doses de haxixe.

Esta operação policial teve como objetivos a intensificação do policiamento e da fiscalização rodoviária nas zonas de diversão noturna de Lisboa, bem como também da fiscalização dos estabelecimentos de diversão noturna e respetiva atividade de segurança privada.

Nesta ação estiveram envolvidos cerca de uma centena de polícias.

PM // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).