Treinador do Moreirense quer "tentar criar pânico" ao Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moreira de Cónegos, Braga, 25 fev (Lusa) - O treinador do Moreirense, Petit, prometeu hoje "procurar os três pontos" e "tentar criar algum pânico" no Sporting, na deslocação de segunda-feira a Alvalade, na 24.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Temos de estar concentrados do primeiro ao ultimo minuto, saber sofrer para depois entrar criar algum pânico no Sporting. O Sporting não pode perder pontos, mas nós também não", disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Moreirense 'travou' os 'leões' na primeira volta, com um empate 1-1 em Moreira de Cónegos, à sétima jornada.

Petit advertiu que os desafios são "diferentes", lembrando que vai jogar em Alvalade perante um candidato ao título diante dos adeptos sportinguistas, mas admitiu que quer pontuar.

"Estamos a trabalhar para a manutenção e por isso queremos fazer um bom jogo. Temos hipóteses de fazer um bom resultado, se pudermos repetir o empate era positivo. O empate é positivo na casa de um adversário que luta pelo título. Vamos procurar um ou três pontos, não é fácil, mas não há impossíveis na vida. Se conquistarmos um ponto também ficamos satisfeitos", disse.

O clube orientado por Jorge Jesus tem várias baixas confirmadas, mas Petit não acredita que esteja enfraquecido, nem que esse aspeto dê facilidades aos minhotos.

"Não espero facilidades. Jogando, A B ou C o Sporting tem sempre soluções. O Bas Dost é um jogador com grande influência na manobra ofensiva, é muito inteligente dentro da área, mas o Sporting pode apresentar o Doumbia", referiu.

Depois da receção ao Moreirense, o Sporting desloca-se ao Dragão para defrontar o atual líder, o FC Porto, mas este facto também não ilude Petit que acredita que "os jogadores estão focados jogo a jogo".

"Se não ganharem amanhã [segunda-feira] não podem pensar no próximo. Também temos um jogo importante para a semana, mas o mais importante é o de amanhã [segunda-feira]. As possibilidades são difíceis, mas estamos a crescer, os jogadores estão a conhecer melhor as minhas ideias. Vamos fazer um bom jogo de futebol, porque a nossa equipa está motivada", concluiu.

Moreirense, 18.º e último classificado com 19 pontos, a dois do Estoril Praia, primeiro clube fora da zona de despromoção, e Sporting, terceiro com 56 pontos, a cinco dos 'dragões', defrontam-se segunda-feira pelas 21:00 em Alvalade.

PYT // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.