Mais de meia centena de pessoas detidas durante a noite pela GNR

Mais de meia centena de pessoas detidas durante a noite pela GNR
| País
Porto Canal com Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve durante a noite 58 pessoas, a maioria das quais por conduzirem com excesso de álcool, e apreendeu 14 doses de haxixe, informou este domingo a GNR, em comunicado.

Entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de domingo, a GNR levou a cabo um conjunto de operações em todo o país, visando a prevenção e o combate à criminalidade violenta, bem como a fiscalização rodoviária.

No âmbito desta ação, foram detidas 58 pessoas em flagrante delito, das quais 42 por condução sob o efeito do álcool, 11 por condução sem habilitação legal, e uma por tráfico e consumo de estupefacientes, tendo apreendido 14 doses de haxixe.

No que respeita à fiscalização do trânsito, foram detetadas 577 infrações detetadas, 222 relacionadas com excesso de velocidade, 91 por condução com Taxa de Álcool no Sangue (TAS) superior ao permitido por lei, e 41 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Segundo a GNR, foram registadas ainda 38 infrações relativas aos sistemas de iluminação ou sinalização, 26 relacionadas com falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 17 casos de uso de telemóvel durante a condução e 13 situações de ausência de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

No que respeita à sinistralidade, foram registados 76 acidentes, dos quais resultaram 36 feridos leves.

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.