Um morto e um ferido grave em ataque de dissidentes das FARC na Colômbia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, Colômbia, 25 fev (Lusa) - Um polícia morreu e outro ficou ferido com gravidade, na Colômbia, durante um ataque atribuído a dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC), revelou hoje o Ministério da Defesa deste país.

Os dois polícias foram atacados quando participavam de uma operação de remoção de folhas de coca, matéria-prima da cocaína, em Porto Rico, departamento de Meta, disse a mesma fonte.

O acordo de paz assinado em 2016 entre o governo de Juan Manuel Santos e as FARC, que transformou a guerrilha de inspiração comunista num partido político, foi seguido pelo desarmamento de 7.000 guerrilheiros.

No entanto, segundo o governo de Santos, cerca de 1.100 rebeldes não aceitaram o acordo e recusaram a desmobilização.

As autoridades garantem que estes dissidentes estão agora envolvidos no tráfico de drogas e na mineração ilegal.

Devastada por mais de meio século de conflito armado, a Colômbia é o maior produtor e exportador de cocaína do mundo.

RBF//RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.