Delegação norte-coreana de alto nível assiste ao encerramento dos Jogos Olímpicos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Seul 25 fev (Lusa) - Uma delegação norte-coreana de alto nível, chefiada por um general a quem são imputados alegados crimes de guerra, chegou hoje à Coreia do Sul para assistir à cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos.

A delegação de oito membros, encabeçada pelo general Kim Yon Chol, cruzou a zona desmilitarizada que divide a península coreana, junto ao posto fronteiriço de Dorasan, indicou hoje o porta-voz do Ministério da Unificação da Coreia do Sul.

O general é apontado como responsável pelos ataques contra interesses da Coreia do Sul em 2010, mais concretamente o bombardeamento norte-coreano de Yeongpyeong, que fez quatro mortos e o naufrágio da corveta Cheonan, que provocou a morte de 46 militares sul-coreanos.

"Kim Yong Chol é um criminoso de guerra diabólico que atacou o sul. Merece ser enforcado na rua", afirmou em um comunicado o líder da bancada parlamentar do Partido da Liberdade, Kim Sung-tae, principal força da oposição em Seul.

A cerimónia de encerramento Jogos Olímpicos de Inverno também contará com a presença da filha mais velha do presidente americano, Ivanka Trump, que chegou na sexta-feira à Coreia do Sul.

RBF//RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".