Rui Silva: "O Belenenses vem complicar o nosso jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A 24.ª e antepenúltima jornada da primeira fase do Andebol 1 traz até ao Dragão Caixa o Belenenses, atual sexto classificado do campeonato, com menos 13 pontos do que o FC Porto, segundo. Na antevisão do jogo deste sábado (18h00, Porto Canal), o central Rui Silva avisa que a equipa de Belém vem dificultar ao máximo a tarefa da equipa, pois vem à procura de amealhar pontos na corrida a um dos seis primeiros lugares que dão acesso ao Grupo A da segunda fase do campeonato, aquela que vai apurar o próximo campeão nacional.

Um adversário em busca de pontos
“Esperamos um jogo difícil, porque o Belenenses está a lutar pelos seis primeiros lugares, precisa de pontos e tem um calendário mais complicado até ao fim da primeira fase. Nesse sentido, temos a certeza que vêm complicar o nosso jogo.”

O jogo da primeira volta
“Fizemos uma boa primeira parte, na segunda acabámos por nos desconcentrar um bocado e o jogo acabou por se tornar complicado. Temos que ver o que nos correu menos bem nessa segunda parte e agora tentar corrigir isso.”

O regresso de Quintana
“Ajuda sempre, porque acrescenta qualidade ao plantel, traz mais soluções, por isso estamos garantidamente com mais qualidade na baliza.”

A reação à derrota com o Sporting
“Tínhamos a noção de que tínhamos de mudar algo. Aquela derrota pode ter-nos abalado um bocado, mas conseguimos dar a volta por cima, fizemos um bom jogo em casa do Avanca, que é um adversário complicado. Agora queremos aproveitar para elevarmos o nosso rendimento.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.