Centenas de manifestantes pedem libertação de presos políticos em Valência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Valência, 24 fev (Lusa) -- Uma centena de pessoas concentrou-se hoje na praça da Virgem de Valência para exigir a libertação dos "presos políticos", a revogação da aplicação do artigo 155 da Constituição espanhola e o "restabelecimento das instituições de autogoverno catalãs".

Durante a concentração, foram exibidos laços e balões amarelos, uma bandeira com o lema "solidariedade com a Catalunha, em defesa da democracia", e outras com frases em inglês, nas quais se pedia liberdade para os políticos catalães presos.

No final desta manifestação, que decorreu sem incidentes, foi lido um manifesto, no qual se pedia também o livre regresso do ex-presidente Carlos Puigdemont e dos ex-conselheiros catalães que se encontram na Bélgica.

AL// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.