Info

Sérgio Conceição: "esse equilíbrio defensivo que temos de ter tem de ser a base para ganharmos o jogo"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão à partida Portimonense vs FC Porto, que a equipa azul e branca está alerta e preparada para o jogo deste domingo considerando que o "equilíbrio defensivo (...) tem de ser a base" do FC Porto para ganhar o jogo.

Atualizado 24-02-2018 13:30

O técnico diz que o jogo frente ao Portimonense será "talvez até ao final da época dos mais difíceis" que o FC Porto vai "encontrar fora" num "estádio e campo historicamente difícil". Diz ainda que espera "uma equipa competente" e possivelmente "no melhor período da época" uma vez que "depois dos quatro primeiros classificados é a equipa que tem mais golos na Liga".

Sérgio Conceição indica que estão conscientes e precavidos da "qualidade ofensiva" da equipa algarvia e que "todos os momentos são importantes" para o FC Porto ganhar o jogo deste domingo.

O treinador afirma que o período de quatro dias no Algarve é "importante para a equipa estar junta" e para dar algum descanso de forma a "preparar bem o jogo" frente ao Portimonense que será "extremamente difícil".

Sobre as baixas no plantel, o treinador portista afirma que a equipa está muito limitada mas que é preciso arranjar soluções e alternativas, não encontrando "desculpas" nas limitações que tem, de forma a "montar da melhor forma a equipa" para ganhar.

Quando questionado sobre os quase 30 jogos do FC Porto sem perder, Sérgio Conceição confessou que se sente "muito bem não pelas estatísticas" mas sim "pelo trabalho e pelo grupo de jogadores" que tem com uma "qualidade profissional e qualidade humana fantástica".

Com cinco pontos de vantagem, o técnico azul e branco diz ainda que "esses pontos são uma responsabilidade" para o FC Porto o que os deixa "alerta e desconfiados", uma vez que "nada foi conquistado ainda e há muitos pontos em disputa".

+ notícias: FC Porto

FC Porto em Istambul sem Militão, Otávio e Corona

O FC Porto viaja este domingo para Istambul, onde, na terça-feira, defronta o Galatasaray na Liga dos Campeões, sem Militão, Otávio e Corona, numa lista com 20 futebolistas.

FC Porto Sub-15 vence Feirense por 3-0

A equipa de Sub-15 do FC Porto garantiu neste domingo mais uma vitória na 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, a terceira em três jornadas. Os Dragões superaram o Feirense por 3-0, no Olival, com golos de António Ribeiro (11m), Francisco Guedes (23m) e Gabriel Brás (39m).

Mário Silva: "O primeiro lugar é o nosso objetivo claro"

A equipa de Sub-19 do FC Porto desloca-se à Turquia para definir o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os Dragões partem para a 6.ª jornada do Grupo D com dez pontos, tal como o Galatasaray, adversário de terça-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.