Sérgio Conceição: "esse equilíbrio defensivo que temos de ter tem de ser a base para ganharmos o jogo"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão à partida Portimonense vs FC Porto, que a equipa azul e branca está alerta e preparada para o jogo deste domingo considerando que o "equilíbrio defensivo (...) tem de ser a base" do FC Porto para ganhar o jogo.

Atualizado 24-02-2018 13:30

O técnico diz que o jogo frente ao Portimonense será "talvez até ao final da época dos mais difíceis" que o FC Porto vai "encontrar fora" num "estádio e campo historicamente difícil". Diz ainda que espera "uma equipa competente" e possivelmente "no melhor período da época" uma vez que "depois dos quatro primeiros classificados é a equipa que tem mais golos na Liga".

Sérgio Conceição indica que estão conscientes e precavidos da "qualidade ofensiva" da equipa algarvia e que "todos os momentos são importantes" para o FC Porto ganhar o jogo deste domingo.

O treinador afirma que o período de quatro dias no Algarve é "importante para a equipa estar junta" e para dar algum descanso de forma a "preparar bem o jogo" frente ao Portimonense que será "extremamente difícil".

Sobre as baixas no plantel, o treinador portista afirma que a equipa está muito limitada mas que é preciso arranjar soluções e alternativas, não encontrando "desculpas" nas limitações que tem, de forma a "montar da melhor forma a equipa" para ganhar.

Quando questionado sobre os quase 30 jogos do FC Porto sem perder, Sérgio Conceição confessou que se sente "muito bem não pelas estatísticas" mas sim "pelo trabalho e pelo grupo de jogadores" que tem com uma "qualidade profissional e qualidade humana fantástica".

Com cinco pontos de vantagem, o técnico azul e branco diz ainda que "esses pontos são uma responsabilidade" para o FC Porto o que os deixa "alerta e desconfiados", uma vez que "nada foi conquistado ainda e há muitos pontos em disputa".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.