Um morto e seis feridos em ataque de bombista suicida em Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, Afeganistão, 24 fev (Lusa) - Um bombista suicida fez-se explodir na zona das embaixadas, em Cabul, capital do Afeganistão, matando uma pessoa e ferindo pelo menos outras seis, a poucas dezenas de metros do quartel-general da Nato, revelou o governo afegão.

O porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish, admitiu que o número de vítimas mortais pode vir a aumentar.

Até agora, ninguém reclamou a autoria do atentado, mas no passado os Taliban e o grupo terrorista Estado Islâmico promoveram atentados semelhantes em Cabul.

No passado dia 28 de janeiro um ataque reivindicado pelos taliban matou 95 pessoas em Cabul, através da explosão de uma ambulância no centro da capital afegã, conduzida por um bombista suicida.

Desde 2015, os Taliban e o Estado Islâmico alimentam uma guerra sangrenta, somando-se aos conflitos que cada grupo tem com as forças afegãs.

RBF//RBF

LUsa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.