Dois mortos em tiroteio na cidade universitária da Cidade do México

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, México, 24 fev (Lusa) -- Pelo menos duas pessoas morreram hoje, na Cidade Universitária da Cidade do México, durante um confronto a tiro entre pessoas "alheias" à instituição educativa, revelaram as autoridades locais.

"Indivíduos alheios à Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM) tiveram um confronto, durante o qual dois deles foram atingidos por tiros ", informou a instituição em comunicado.

A Procuradoria-Geral de Justiça da Cidade do México confirmou a morte de duas pessoas, e avançou que "está a realizar investigações para localizar os responsáveis".

O incidente aconteceu nas imediações da Faculdade de Tesouraria e Administração na sede principal da universidade.

O alerta foi dado por agentes de segurança interna de Cidade Universitária, que encontraram dois feridos, que viriam a morrer na Clínica 8 do Instituto Mexicano do Seguro Social, onde recebiam assistência médica.

Este é o segundo acontecimento violento ocorrido nas últimas 24 horas nas instalações da UNAM.

Na noite de quinta-feira, uma funcionária da Faculdade de Estudos Superiores Acatlán foi ferida por uma arma de fogo quando saía do estacionamento.

A UNAM expressou sua indignação perante "este brutal e inexplicável ato, que além de atentar contra a vida de uma universitária, turva o ambiente e põe em risco a segurança de todos".

A instituição também exigiu uma "investigação exaustiva" que "conduza ao esclarecimento dos factos e ao castigo dos responsáveis".

RBF//RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.