Nuno Melo acusa Filipe Anacoreta de estar "na trincheira errada" e reproduzir argumentos do PS

| Política
Porto Canal / Agências

Oliveira do Bairro, 11 jan (Lusa) - O eurodeputado Nuno Melo acusou hoje o líder da tendência do CDS-PP Alternativa e Responsabilidade (AR), Filipe Anacoreta, de estar na "trincheira errada", reproduzindo os argumentos do PS contra os centristas.

"Custa-me que cada vez que os socialistas nos atacam tu aqui lhes reproduzas os argumentos. Custa-me porque te vejo na trincheira errada e porque o fogo amigo também mata. Sendo que o fogo amigo tem que ser involuntário e o teu não é, ou se é, não parece", afirmou Nuno Melo.

Numa intervenção para apresentar a moção de estratégia sobre a Europa perante o XXV Congresso do CDS-PP, que decorre hoje e domingo em Oliveira do Bairro, Nuno Melo defendeu também a "excecionalidade" de os centristas concorrem coligados com o PSD às eleições europeias.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.