FC Porto Fidelidade venceu o Juventude de Viana por 7-2

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu na noite desta quarta-feira o Juventude de Viana, por 7-2, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Diante um teste sempre difícil, num pavilhão com um dos ambientes mais adversos de todo o campeonato, os Dragões não se deixaram intimidar e mantêm assim os dois pontos de desvantagem para a liderança que é do Benfica.

Uma entrada avassaladora, e repleta de eficácia, tornou desde cedo fácil para o FC Porto um jogo que habitualmente a Juventude de Viana costuma complicar. Isto porque aos seis minutos já os azuis e brancos levavam uma vantagem de três golos. Hélder Nunes, aos dois minutos, Reinaldo Garcia, logo a seguir, aos três, e Rafa, aos seis, deram uma vantagem confortável aos portistas, que a partir daí contruíram com naturalidade um resultado mais avolumado.

Foi com uma vantagem de três golos que saíram para as cabines, mas não demorou muito até que a margem se alargar. De novo uma entrada forte, com dois golos em oito minutos, deu a tranquilidade definitiva à turma de Guillem Cabestany. Foi com o 5-0 no marcador que apareceu a primeira reação da equipa da casa, aos 36 minutos, mas já demasiado tarde para beliscar o triunfo azul e branco. Até ao final do encontro houve ainda tempo para mais dois golos forasteiros e um para a equipa da casa, com o resultado final a fixar-se no 7-2, uma margem de cinco golos que os portista já haviam conseguido no jogo da primeira mão.

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany mostrou-se muito satisfeito com o trabalho da equipa, em especial nos primeiros minutos de jogo, em que soube tornar fácil uma missão que todos esperavam muito difícil: “Estávamos à espera de um jogo muito difícil, como tiveram os dos nossos adversários aqui. Entrámos bem, fizemos o nosso trabalho. Soubemos aproveitar as situações. Também queríamos limpar rápido da cabeça as sensações do jogo em Vic, embora aí já não houvesse grande interesse competitivo. Continuamos na luta, já a pensar no Turquel”, afirmou o técnico.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE DE VIANA- FC PORTO FIDELIDADE, 2-7
Campeonato Nacional, 16.ª jornada
21 de fevereiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Joaquim Pinto e Paulo Raínha

JUV. VIANA: Jorge Correia, Tó Silva (cap.), Nuno Santos, Nélson Pereira e Emanuel Garcia
Jogaram ainda: Gustavo Lima, Francisco Silva e João Ramalho
Treinador: Renato Garrido

FC PORTO: Carles Grau, Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Avarinho e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Hélder Nunes (2m), Reinaldo Garcia (3m), Rafa (6m, 27m), Jorge Silva (33m), João Ramalho (36m), Alvarinho (42m) e Gustavo Lima (25m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.